segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sorria e siga o Sol!

Este texto nasce da constatação simples e boba de que estar bem consigo próprio é um bem que ninguém pode lhe roubar, mas que tentam, tentam.


Neste último final de semana, aconteceram tantas, muitas coisas que seria verdadeiro sacrilégio dizer; Mas Jesus, sem isso, sem aquilo e aquilo outro, a minha vida não tem sentido. Estou desempregado, talvez pela idade, talvez por falta de uma qualificação profissional melhor, recebo vez ou outra visitas espirituais nada agradáveis, mas ora que privilégio não é mesmo? Todo aquele que coopera na seara da Luz deve saber que a 1ª lição recebida é esta, quem trabalha sob a Lei Maior, se prepare para os obstáculos impostos pelos que a Ela se contrapõem.


Talvez por isso mesmo Jesus, Mestre e Amigo, tenha dito; "Todo aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus." Lucas 9:2.


Quando nos propomos a a realizar a reforma interior, não podemos temer o enorme cipoal que se nos apresenta a frente. 


Quando nos propomos a vivenciar as palavras e o exemplo de Jesus, não podemos temer o encontro com nossas mazelas, hipocrisias e incoerências. 


Quando nos propomos a sermos filhos de Umbanda, muito mais do que vestir branco, por guias no pescoço e bater cabeça, não podemos deixar de reconhecer que o grade necessitado de paz, perdão, humildade, renovação somos nós e que se não realizarmos estas bençãos em nós, será inútil e falso oferece-las aos outro, que classificamos, ah sim ele é o necessitado, pois ele é que vêm a nós.


Quantas palavras vazias, quantas posturas medíocres, quantos falsos apelos de humildade e sabedoria, quantas saudações protocolares vindas de corações vazios.


Isto é o que estou tentando descrever do que senti por algumas horas num final de semana, de buscas e encontros, agradáveis e desagradáveis, com o outro, mas em especial comigo mesmo, principalmente comigo mesmo. Especialmente no momento crucial ao me perguntar; Isto que estou sentido e fazendo, está de acordo com o que creio e digo viver?


Desculpe, mas não é auto-afirmação, nem tampouco auto-elogio, mas apenas a constatação de que, Graças ao Teu imenso Amor Jesus, não sou mais quem eu era ontem. Graças Jesus a Tua Confiança em mim, Teu acreditar que eu podia me erguer e caminhar pelas próprias pernas, eis-me em pé, cabeça erguida, coração limpo e com olhos voltados para o Sol, o Teu Sol Jesus!


Um dia ficou registrado que Jesus disse, "Neste mundo vocês terão aflições, tenham bom ânimo, eu venci o mundo!" João 16:33.


Graças à Deus e ao trabalho de me olhar no espelho da consciência, me sinto bem comigo mesmo, pois um pequeno pedaço, que seja, em mim, nesta jornada reencarnatória, também venceu.


Obrigado Senhor pelo teto que me abriga, pela pessoa amada, pela capacidade de rir, chorar, exigir, incentivar que vive em mim mesmo. Obrigado Senhor pelos Amigos verdadeiros, que o são primeiramente consigo próprios.


Paz e Luz!


Sorrindo e Seguindo o Sol!


Nenhum comentário: